Seja bem vindo a página de suporte da DBSTrack. Aqui, você vai encontrar tudo que precisa para entender e solucionar as suas dúvidas e problemas.
Se você é cliente e está tendo alguma dificuldade técnica basta clicar abaixo para falar com um técnico.
Se está tendo algum problema com pagamentos, ou quer falar com o setor financeiro, basta clicar abaixo.
Está tendo dúvidas ou não sabe como utilizar o aplicativo? Clique aqui e veja algumas dicas de como usar.
Os rastreadores veiculares com GPS utilizam o sistema de posicionamento global para determinar a localização precisa do veículo. Os dispositivos com GSM (Global System for Mobile Communications) são capazes de se comunicar via rede celular para transmitir dados de localização e receber comandos remotos. Já os equipamentos com GPRS (General Packet Radio Service) são capazes de enviar e receber dados em tempo real, permitindo uma comunicação bidirecional mais eficiente entre o veículo e a central de monitoramento.
A transmissão de dados entre o rastreador veicular e a plataforma de rastreamento é realizada por meio de tecnologias sem fio, como redes celulares GSM/GPRS ou por meio de comunicação por satélite, como o sistema de posicionamento global (GPS). Esses dispositivos enviam regularmente informações de localização e status do veículo para a plataforma de rastreamento, que pode ser acessada pelos clientes pelo computador de forma online, ou pelo aplicativo móvel.
Os sensores adicionais em sistemas de rastreamento veicular são dispositivos que podem ser integrados ao sistema principal para fornecer informações adicionais sobre o veículo e seu ambiente. Esses sensores podem incluir acelerômetros para detectar movimentos bruscos, sensores de temperatura para monitorar a temperatura interna do veículo, sensores de combustível para acompanhar o nível de combustível, entre outros. Os dados coletados por esses sensores podem ser usados para fornecer insights adicionais sobre o comportamento do veículo e ajudar na tomada de decisões operacionais.
A proteção dos dados coletados por sistemas de rastreamento veicular é uma preocupação importante para garantir a privacidade e a segurança dos usuários. Nós da DBSTrack implementamos medidas de segurança robustas, como criptografia de dados, autenticação de usuários, acesso restrito aos dados sensíveis e conformidade com regulamentações de privacidade, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (LGPD), além disso, os clientes podem ter controle sobre quem tem acesso aos seus dados e como eles são usados, garantindo uma proteção adequada da privacidade.
Assim que o pedido é aprovado, a equipe de pós venda entra em contato com o cliente para agendar a instalação e o local que será feita a instalação, pode ser na sua casa, empresa ou no local da sua preferência, a instalação é feita pela parceira ECHO, empresa especializada em instalação de equipamentos rastreadores que nos informa o nome do profissional que irá instalar o equipamento e nós repassamos pro cliente.
A instalação de um rastreador veicular envolve a fixação do dispositivo na parte interna do veículo, em uma localização discreta e de difícil acesso para evitar detecção e remoção por parte de terceiros. Além disso, é necessário conectar o dispositivo à alimentação elétrica do veículo.
Em geral, os rastreadores veiculares têm uma vida útil média de três a cinco anos. No entanto, é importante realizar manutenções periódicas e substituir os dispositivos danificados ou obsoletos para garantir um funcionamento confiável a longo prazo.
Vários fatores podem afetar a precisão do rastreamento veicular, incluindo interferências no sinal GPS causadas por edifícios altos, túneis, áreas densamente arborizadas ou condições climáticas adversas. Além disso, a disponibilidade e a cobertura da rede celular e a calibração do sistema de posicionamento podem influenciar a precisão das leituras de localização.